Quando pensamos em ferro de passar, logo delimitamos sua função para apenas aquilo que foi criado: Passar roupas amarrotadas. Um pequeno aparelho criado pelos chineses no século XIX que sempre nos salva na hora de sair de casa, porém tudo aquilo que é bom pode ser ainda melhor.

Podendo tornar esse pequeno artifício com apenas uma função, para um grande ajudante funcional no dia a dia. Aqui estão quatro dicas para provar a utilidade deste aparelho:

1- Marcas no tapete

Amamos usar o tapete para dar aquele toque a mais na decoração de nossas casas, entretanto sempre que colocamos algum móvel em cima do tapete estamos marcando o ele.

Com um ferro de passar roupa, remover essas marcas é tarefa fácil! No local marcado coloque uma toalha úmida e passe o ferro quente por cima até a marca sair do tapete, assim recuperando o ele e deixando como novo.

2- Ceras de velas

Muitas pessoas curtem acender velas em casa tanto para aromatizar o ambiente quanto para deixar o ambiente mais romântico. Mas as velas sempre deixam a cera cair no lugar errado e  remover essas manchas é uma tarefa complicada sem as ferramentas corretas.

Quando se tem o ferro de passar, a solução é simples. Só colocar um papel absorvente onde está caído o material e passe ele por cima. Você vai ver tão prático que é!

3- Selar embalagens

Guardar alimentos na geladeira é algo mais que comum em nossas vidas, mas você sabia que há uma maneira correta de estocar a comida na geladeira?

Muitas vezes a comida aparenta está boa porém o alimento pode estragar sem apresentar os sinais e com isso vem as famosas dores de barriga e a infecção alimentar!

E uma das soluções é guardar os alimentos em vácuo, utilize uma embalagem de plástico para colocar os alimentos e é só retirar todo o ar dentro do plástico e usar o ferro para fechar suas bordas!

Assim o alimento ficará preservado de bactérias, deixando-o prontinho para colocá-lo no congelador.

4- Reparo em madeira

Pode até parece mágica mais o seu ferro de passar roupas, consegue reparar o seu piso lâminado e moveis de madeira!

Em nosso dia a dia, acabamos não percebendo pequenos detalhes, certas rachaduras nos pisos ou paredes de madeira e quando notamos, ficamos incomodados.

Para alguns as únicas soluções são trocar a peça ou lixar a superfície de madeira, mas você pode reparar de uma maneira bem mais simples e sem gastar muito!

É só utilizar o papel toalha em cima da rachadura, passar o ferro em movimentos circulares e depois de um tempo fica novo em folha. Agora se no seu piso ou móvel de madeira está com a ponta solta, aplique a cola para madeiras, coloque um papel por cima e passe o ferro, isso faz com que a cola dure muito mais tempo.

5- Remover Adesivos

Outra função que o seu ferro pode desempenhar é remover a cola de adesivos, vamos dar um exemplo aqui, em algum móvel ou objeto da sua casa está com adesivos e você quer removê-los sem deixar as manchas de colas nele.

Sobre o adesivo coloque um pano e passe o ferro até o adesivo esquentar, agora remova ele, caso a cola não tenha saído é só esquentar mais o adesivo.

Nem os próprios criadores do ferro de passar roupas deveriam ter imaginado o quanto esse aparelho pode ser funcional, ou como nós os brasileiros podem ser tão criativos na hora que precisa!

E quem não tem um ferro de passar em casa, e não sabe qual escolher! Temos um post explicando certinho todos os modelos e suas funções, confere aqui com a gente!