Com o avanço da tecnologia, surgem muitos modelos de televisores, com características diversas. Com os padrões de hoje em dia cada vez maiores, a decoração pode ficar em cheque, por isso, nesse post nós trazemos cinco dicas de como deixar a televisão mais discreta.

Afinal, as TVs também são uma peça essencial na decoração da sala de estar ou de um quarto, portanto, deixá-la conectada com o resto do ambiente é o ideal. Agora vamos às dicas!

1- Esconda os cabos

Um dos primeiros passos para deixar seu equipamento bem discreto é esconder os cabos dele.
Para isso, você pode usar o clássico painel com um furo na parte de trás, e organizando seus cabos na parte traseira, entre o painel e a parede.
Outra alternativa é usar canaletas de PVC, embutindo os fios e prendendo junto à alvenaria.
Você também pode deixar tudo organizado prendendo-os, usando uma fita isolante, para deixá-los mais unidos e de fácil organização.

2- Camuflar

Outra técnica que pode ser utilizada é alinhar a cor da TV com a cor da parede. Hoje é tendência a parede que fica a televisão ser pintada de outra cor, geralmente um tom mais escuro.

Além disso, ornamentar seu aparelho com decorações, integrando-o com quadros, de diferentes tamanhos e cores, pode ser uma ótima opção para deixar tudo mais discreto.

3- Dentro do armário

Se você possui uma TV no quarto e está sem lugar adequado para posicioná-la, ou se quer deixar ela muito bem discreta, uma dica é tentar colocá-la dentro de armários.

Eles podem ser feitos sob medida, assim o equipamento fica guardado dentro de um móvel funcional.

4- Painéis retráteis

Se você quiser investir um pouco mais para ter uma sala de estar muito bacana, uma opção é investir em diferentes tipos de painéis.
Há a opção de painel com “tampas” deslizantes, que fecham sobre a TV, fazendo com que ela fique completamente escondida quando não está em uso.

Agora se você está disposto a incrementar ainda mais, pode investir em painéis com motores e que estão embutidos no teto, no estilo basculante, por exemplo.

5- TV emoldurada

E que tal transformar o televisor todo numa obra de arte? Isso pode ser facilmente feito ao utilizar uma moldura em volta da TV!

Você pode optar por molduras clássicas, no tom de madeira, ou deixar a criatividade rolar, trazendo molduras criativas, com decorações ousadas que complementam a harmonização do ambiente!

Nós da Família Colorsom amamos uma casa bem decorada, e em se tratando de TV então, nem se fala! Por isso essas dicas foram feitas especialmente para você, que é como nós!

Por isso, se você gostou desse conteúdo, acesse sempre o blog, pois estamos sempre produzindo outros desse tipo. Ah, e fique ligado também nas nossas redes sociais!