Todos que possuem um carro sabe o quão é importante cuidar dele, desde da troca de óleo até uma revisão completa no motor, mas muitos vão concordar que não basta o carro conduzir bem ele também deve estar na sua melhor aparência.

E é nessas horas que sempre cogitamos em lavar os nossos carros! E se você quer aprender a como deixar seu carro limpinho como nos lava rápidos este artigo é para você!

1- Fique na sombra

No momento de lavagem do seu carro opte por lava-ló na sombra, a luz da sol seca a água rápido demais, deixando aquelas famosas manchas na pintura do veículo então, se possível, lave o seu carro sempre debaixo da sombra.

2- Não use detergente

Sempre que vamos limpar o carro o primeiro produto que vem a cabeça de todos é o detergente, mesmo que o detergente cumpra a sua tarefa de remover as sujeiras na lataria do veículo, ele acaba deixando manchas na pintura, por isso a nossa dica é usar produtos próprios para a limpeza do seu carro.

Utilize lava automóveis para a limpeza, alguns oferecem uma limpeza seca, assim você pode limpar o carro sem molhar ele!

3- Evite usar a mangueira

Lavar o seu carro com a mangueira geralmente não é uma boa ideia, pois você estará gastando uma grande quantidade de água, as mangueiras possuem um bocal grande assim tornando a vazão d’água alta!

Lavadoras de pressão são ótimas substitutas das mangueiras, elas utilizam a pressão para remover impurezas mais pesadas e muitas vêem com acessórios próprios para a limpeza de carros.

4- Aspirador de pó automotivo

Vamos concordar que para seu carro esteja 100%, você também precisa limpar o interior…e passar apenas um “paninho” não vai resolver totalmente a situação!

E ter um aspirador de pó automotivo irá levar a limpeza do seu carro a outro nível, com ele você será capaz de remover quais quer impurezas que o pano não conseguiu retirar. E as vantagem do aspirador de pó automotivo é a sua praticidade, podendo estar a sua disposição a todo momento.

5- O brilho final

Agora para terminar a lavagem do seu carro com chave de ouro, é hora de polir a pintura para deixar seu veículo novinho.

Utilizar as ferramentas corretas para este trabalho é essencial, a várias ceras no mercado para te auxiliar no polimento. Para polir em si devemos ficar atentos a não utilizar qualquer esponja, pois usar uma esponja não própria para polimento pode agravar riscos na pintura.

Muitas lojas online vendem kits baratos de polimento automotivo então é uma boa pedida ter um desses por perto. Caso você esteja disposto a gastar mais para cuidar do seu veículo uma politriz irá facilitar e muito a sua vida.

Vale lembrar que a esmerilhadeira não é indicada para polir os automóveis, devido a sua alta rotação, a ferramenta queima a pintura do veículo. Por isso sempre que possível  utilize a politriz!

Agora você já sabe como deixar seu carro novinho, que tal dar uma passadinha na nossa loja e ver o que separamos para você cuidar do seu carro!?