No verão as temperaturas sobem de forma intensa, o tempo aberto, com chuvas rápidas, faz com que o clima seja um verdadeiro desafio diário.
Tudo isso pode fazer muito mal para a saúde.

Por isso é sempre bom ter alguns truques para driblar a temperatura e ter um ótimo dia a dia. Confira com a gente algumas dicas para aliviar o calor!

Beba Água

A primeira dica pode parecer batida, mas é sempre bom lembrar de hidratar-se. O ideal é criar hábitos para consumir água regularmente, como horários intercalados ou entre refeições. Apostar em bebidas hidroeletrolíticas para compensar a transpiração também é interessante.

Fechar as janelas durante o dia

Pode parecer estranho, mas manter as janelas fechadas durante o dia contribui para amenizar as temperaturas a noite.
Se você costuma ficar fora de casa o dia todo, não pense que, deixando as janelas abertas para circular ar é uma boa ideia, pois no decorrer do dia, a onda de calor interage com a luz deixando tudo mais abafado.
Por isso a dica é fechar cortinas e janelas de dia e abrir-las no início da noite.

Use ventiladores

Os ventiladores são os itens mais usados para combater a onda de calor nos dias quentes. Mas mais do que ventilar o ar, vamos passar algumas técnicas para aumentar eficácia do seu ventilador!
A primeira dica é entender que o ar quente sempre fica concentrado na parte superior de um cômodo, por isso, manter o aparelho elevado é uma boa tática.
Além disso, a função do ventilador não é só espalhar brisa, ele pode ser usado para expulsar o calor, então a dica é posicionar ele virado para uma janela, e não diretamente para você.

Use Umidificadores

As condições do verão sempre são desgastantes, o aumento da temperatura traz um ar mais seco, portanto respirar se torna uma tarefa mais difícil, principalmente para as pessoas que possuem problemas respiratórios.

Entretanto, para você conseguir um melhor ambiente, a dica é usar umidificadores. Sua utilização é ideal para qualquer hora do dia e ambiente.

Oferta! Umidificador de ar

Ele consegue expelir água em formato de vapor, aumentando a umidade do local, fazendo com que as vias áreas tenham um trabalho mais fácil.
Indicamos o uso do umidificador no horário de sono, pois é um momento que podemos descansar de uma maneira mais completa com a ajuda do aparelho.

Evite cozinhar

Outra dica interessante é evitar cozinhar, principalmente alimentos demorados ou frituras. Além de emitir calor na cozinha, essa onda se espalha na casa, sem contar que a pessoa que faz essa atividade vai se sentir ainda mais impactada, com o trabalho em frente do fogão.

Abra os vidros do carro

No calor, carros são como verdadeiras estufas! Por isso, sempre que deixar o veículo no Sol escaldante, vale a pena esperar alguns minutinhos na hora de entrar para deixar as portas abertas e deixar o ar circular.

Esperamos que nossas dicas ajudem você a ter um verão ainda mais agradável e sem problemas! Mais dicas como essas podem ser encontradas aqui no blog e no Facebook, onde sempre estamos com muito conteúdo legal!