Existem diversas buchas no mercado de hoje e para cada bucha existe um tipo de parede ideal para a sua utilização. E elas são de grande importância para a fixação de objetos na parede como televisores, quadros, espelhos, pratilheiras e armários.

Caso tenhas dúvidas de qual bucha deve-se utilizar para a sua parede, continue a leitura e confira!

Bucha de nylon

A bucha de nylon também conhecida como bucha S ou A é o modelo mais comum e encontrado nas lojas atualmente, está bucha é compatível com paredes de alvenaria maciça e concreto.

Para utilizar está bucha basta coloca-lá no buraco já feito na parede, rosquear o parafuso dentro dela e fazendo assim com que a bucha se expanda dentro da parede garantindo uma firmeza maior na colocação de objetos na parede. 

Bucha Universal

A bucha universal é bastante parecida com a bucha de nylon, a sua aparência lembra escamas de um animal, está bucha é compatível com paredes de alvenaria maciça, concreto e drywall.

O processo de utilização é o mesmo que a bucha S, com a parede já furada basta introduzir a bucha no furo, rosquear o parafuso dentro dela, consequentemente a bucha se contorce dentro da parede trazendo firmeza.

Bucha Prego

A bucha prego possui este nome devido a maneira que é aplicada na parede, com o furo já feito, está bucha deve ser martelada na parede como se fosse um prego. Ela compatível com paredes de concreto.

Buchas metálicas

As buchas metálicas são as buchas para ancoragens mais firmes e resistentes, são ideais para a colocação de estruturas mais pesadas na parede, essas buchas substituem o processo de “chumbamento”. No mercado de hoje exitem diversos tipos de buchas metálicas para cada necessidade encontrada.

Bucha Kd

A bucha Kd é uma bucha para se utilizar em paredes de tijolos ocos. A bucha  em um de suas extremidades possui uma especie de “ganço” esta ponta é inserida dentro da parede de alvenaria e se abre para garantir a firmeza.

Bucha Bur

A bucha bur conhecida também como bucha Gk ou WallGips é uma bucha própria para a paredes de drywall, a sua aparência se assemelha a forma de uma parafuso de plástico, a sua aplicação é simples basta furar a parede e rosquear a broca no sentido horário, até a mesma entre por completo no drywall, logo em seguida introduza o parafuso e pronto!

Imagem relacionada

A bucha Bur aguenta pesos de até 15Kg por furo porém deve-se ter no minimo 40 cm de distância entre os furos. 

Bucha Tab

A bucha Tab é uma bucha metálica compatível com paredes de gesso e concreto. O seu funcionamento e design são bastante parecidos com a bucha Kd, o seu diferencial é um corpo de nylon e uma ponta metálica, podendo suportar até 20Kg de peso por furo.

Bucha Química

Buchas químicas como as buchas metálicas possuem a função de “chumbar” a parede de maneira rápida e segura. A bucha química ganhou este nome devido a aplicação de um produto fixador dentro dela, ela é usada em paredes ocas, como paredes de tijolos e blocos de concreto.

A aparência da bucha se assemelha a uma rede, que permite o produto passar por ela e preencher o espaço vazio, dentro da parede. Essa bucha aguenta estruturas muito pesadas e são bastante utilizadas, devido a sua versatilidade.

Viu só como existe vários tipos de buchas para cada situação! Esperamos ter lhe ajudado na escolha da bucha ideal. Se você gostou do post temos mais conteúdos deste tipo para você!