Existe um cuidado que não pode faltar na finalização de qualquer cabelo ou penteado que você queira fazer: a secagem. Por isso, o aparelho escolhido deve ser adequado para a forma que você o utiliza. Mas como escolher um secador de cabelo perfeito? O que priorizar no momento da compra?

O principal problema é que existe uma grande quantidade de secadores encontrados no mercado e fica difícil saber qual o tipo ideal para o seu caso. Sendo assim, alguns fatores devem ser avaliados antes de você decidir pelo modelo.

Neste artigo vamos lhe dar algumas sugestões para que você não erre na compra! Saiba o que você deve considerar ao comprar seu secador de cabelo!

Avalie a potência

Essa característica tem a ver com o quanto de ar quente é expelido pelo aparelho. Quanto maior for a sua potência, maior rapidez haverá na secagem do cabelo, assim como maior facilidade haverá na modelagem do cabelo, como ao fazer cacheados, ondulados, entre outros.

De acordo com os especialistas, se você pretende fazer uma escova nos padrões de salão, aposte em um aparelho com no mínimo 1.600 W de potência. A velocidade e a temperatura dependem da potência. 

Verifique se o secador contém ar frio e quente

Muitas pessoas acreditam que apenas o ar quente é necessário para secar o cabelo. Na verdade, as duas funções, ar quente e frio, são muito importantes e agem em conjunto para um bom propósito.

O ar quente atua secando e modelando o cabelo. O ar frio, por sua vez, finaliza, fechando as escamas dos fios, evitando o ressecamento excessivo e os tornando mais brilhantes e sedosos.

Priorize aparelhos ergonômicos

Existem à disposição do consumidor algumas alternativas de secadores com cabos ergonômicos, o que facilita o trabalho e o torna menos cansativo — em especial para quem o utiliza por mais tempo. Por isso, o ideal é testá-lo antes da compra.

Confira se o preço está de acordo com o tipo de secador

Os valores podem variar dependendo da marca, da potência, do tamanho, dos recursos e acessórios que acompanham o aparelho. O ideal é saber suas reais necessidades e fazer uma boa pesquisa de mercado. No entanto, existem pessoas que querem um secador apenas para a secagem, dessa forma, o ideal é investir em um modelo mais simples.

Ofertas!

Conheça os tipos de secadores existentes no mercado

Os tipos podem apresentar íon, turmalina e cerâmica. Então, como escolher o secador de cabelo ideal? Saiba o que cada um significa.

Os íons presentes em alguns secadores podem ser negativos e positivos. Os negativos fecham as cutículas dos fios, controlando o nível do frizz e, ao mesmo tempo, proporcionam mais brilho.

Os modelos com íons positivos abrem as cutículas, muito úteis para cabelos que recebem tratamentos químicos, como hidratação, queratinização e coloração — eles potencializam a ação dos produtos.

Secadores que apresentam turmalina (pó da pedra preciosa) conseguem o mesmo efeito dos íons negativos. Eles tornam os cabelos mais sedosos e brilhantes. Já os de cerâmica, apresentam a função de distribuir uniformemente o calor nos fios, assim, evitam o ressecamento e mantém os fios hidratados e saudáveis.

Avalie o consumo

Um secador pequeno com baixa potência gasta em torno de 3,60 kW/h por mês. Se você quer economizar, na hora da compra dê preferência aos que têm a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) na categoria A — assim, você garantirá poucos gastos com o secador.

Observe a voltagem

Fique de olho na hora da compra no fator voltagem, principalmente se você costuma viajar com frequência. Hoje, existem secadores de cabelo com as duas voltagens: 110V ou 220V — os chamados bivolt. Isso porque em nosso país é comum alguns estados utilizarem 110V e outros 220V.

Verifique tudo sempre antes de comprar e conheça a opinião de outros usuários. Com nossas sugestões, torna-se mais fácil saber como escolher um secador de cabelo sem erros, não é mesmo? Preste atenção nas dicas e acerte na compra!

Como você já sabe a diferença entre os tipos de secadores, confira em nosso site os produtos que disponibilizamos para os nossos clientes!