Os martelos são umas das ferramentas mais antigas da história da humanidade, e de grande importância na construção civil e consertos dentro de casa. Basicamente é uma ferramenta, onde boa parte das pessoas sabem utilizar, ou possuem um conhecimento sobre.

Muitos acham que os martelos não possuem diferenças, mas a ferramenta evolui, e com a evolução ganhou diversas variações para facilitar o dia a dia de quem a usa. Então neste artigo vamos falar delas!

MARTELOS UNHA

O tipo mais comum e conhecido é o martelo unha, ele tem a sua função principal remover pregos em geral.

O seu manuseio não tem segredo, a cabeça do martelo é dividida em duas partes, uma é usada para pregar pregos em diferentes superfícies e a outra para removê-los.

Esse martelo pode ser encontrado com diferentes tipos de cabo, como fibra de vidro, aço e o mais comum de madeira.  Martelos com cabos de madeira é um dos itens que não pode faltar em casa, já martelos com cabo de fibra de vidro é mais indicada para profissionais em geral.

MARTELOS BOLA

O martelo bola é utilizado mais por mecânicos, é ideal para colocar e remover rebites ou para dar formato a metais maleáveis.

O martelo tem este nome devido a um de seus lados ser redondo ajudando a criar “curvas” em metais.

MARTELOS PENA

Também muito usado na área da funilaria, é um martelo extremamente leve, que prega tachas, pinos, pregos finos e dá forma a metais leves.

MARTELOS DE PEDREIRO

A sua forma se assemelha a de uma picareta e seu principal uso é para cortar e dar formas a pedras ou tijolos. Este martelo é muito utilizado na área da construção civil por mestres de obras.

MARTELOS DE BORRACHA

Este tipo possui pontas arredondadas e macias, feitas de borracha ou nylon, ideal para acabamentos leves, como pisos e azulejos.

MARTELO CHAPEADOR

Muito usado no setor de funilaria, este modelo é mais leve, possui uma ponta achada que facilita o trabalho na lata e outra fina, que ajuda em pequenos cortes.

MARTELO DE FORJA  

O martelo forja está entre os martelos manuais mais pesados que se encontra no mercado de hoje, chegando a pesar cerca de 9Kg!

O cabo deste martelo é mais longo que os outros para a realização de trabalhos pesados, com o comprimento do cabo pode-se variar na força que se golpeia o material tendo um maior controle em seu trabalho.

Agora que você já conhece os modelos e variedades de martelos, o que acha de visitar nosso site e conhecer a variedade de ferramentas que temos para os nossos clientes? Vamos adorar sua visita!

Acesse : colorsom.com.br