Em junho de 2016 a DeWALT mudou o mundo das Ferramentas elétricas, quando a Tecnologia FlexVolt foi revelada. Uma tecnologia nunca antes vista e que abre ainda mais as possibilidades para o universo sem fio.

Essa tecnologia se tornou revolucionária pelo fato de as Baterias FlexVolt poderem ser utilizadas em qualquer ferramenta a bateria DeWALT de 20V, 60V e 120V.

Isso é possível porque a Ferramenta informa a Bateria como operar, de modo que nas Ferramentas de 20V a bateria utilizará circuitos em paralelo proporcionando mais tempo de uso, e nas Ferramentas de 60V e 120V os circuitos em série para que operem com toda sua potência.

Mas como é possível 20V e 60V na mesma Bateria?

As baterias de 20V são formadas em conjuntos de 5 células de íons lítio ligadas em série. Cada célula produz 4V e a conexão em série multiplica para 20V.

Se um segundo conjunto de células for adicionado ao primeiro por uma conexão paralela a tensão irá permanecer, porém serão adicionadas horas de amplificação para criar uma Bateria de 20V e 4Ah.

Conectando um terceiro grupo de células a bateria lhe daria 20V e 6Ah.

Tecnologia Dewalt FlexVolt 1

No modo paralelo, as baterias DeWALT FlexVolt criam uma conexão paralela entre cada conjunto de cinco células.

Removendo as conexões paralelas entre os cinco conjuntos de células e as substituindo por conexões em série, você irá obter uma bateria de 60V e 2Ah.

Tecnologia Dewalt FlexVolt 2

No modo de série, as baterias DeWALT FlexVolt conectam todas as 15 células com conexões em série.

Agora imagine a bateria aberta, você poderá observar 15 células de íons de lítio juntamente com a fiação da fonte de alimentação.

A comunicação eletrônica entre a ferramenta e a bateria informa às células que conjunto de fiação deve funcionar para aquela determinada ferramenta e pronto, já pode sair usando sua DeWALT.

colorsom flexvolt

Tecnologia DeWALT FlexVolt: A potência do Fio, com a Liberdade do sem Fio!