A Netflix já é muito popular entre o público de todas as idades. Muitas pessoas querem ter acesso ao conforto e ao entretenimento disponibilizados pelo serviço, mas quando chega a hora de começar a assistir aos seus filmes e séries favoritos, surgem algumas dúvidas sobre como assistir à Netflix na TV.

As maiores dificuldades estão em fazer a instalação em TVs sem acesso à internet ou naquelas que não vêm com o aplicativo instalado de fábrica. Neste artigo você vai ver que é possível resolver a situação em ambos os casos. Acompanhe!

Quais marcas já vêm com a Netflix instalada?

Algumas marcas de televisores já vêm com a Netflix instalada, ou seja, basta procurar pelo ícone do aplicativo na TV e acessá-lo para começar a aproveitar a sua assinatura do serviço. Algumas marcas com suporte à funcionalidade são:

  • LG;
  • Panasonic;
  • Philips;
  • Samsung;
  • Philco;
  • Sony.

A grande vantagem de ter uma Smart TV está na possibilidade de poder baixar os aplicativos diretamente do aparelho e utilizar o controle da própria TV — o que melhora muito a experiência.

Algumas marcas já disponibilizam o botão Netflix em seus controles, além de todos os comandos necessários para controlar uma transmissão de vídeo. Isso significa que você assistirá a Netflix sem acessórios, cabos, aplicativos em celular e outras complicações.

Como assistir à Netflix na TV que não tem acesso à internet?

Se você não planeja investir em uma Smart TV no momento, pode optar por outros dispositivos mais acessíveis que permitem assistir à Netflix mesmo em TVs que não têm acesso à internet. Veja abaixo algumas alternativas.

Chromecast

Uma das opções é adquirir um Chromecast, um dispositivo criado pela Google que é capaz de reproduzir diversos conteúdos além da Netflix na TV.

O Chromecast foi um dos primeiros aparelhos a ganhar popularidade nesse segmento, se destacando pela sua versatilidade, praticidade, pelo preço competitivo e pela facilidade de uso.

É um dispositivo pequeno e a nova versão é bem adaptável, podendo ser instalado até mesmo em televisores próximo à parede — essa foi uma das maiores críticas à primeira versão, que tinha formato de pen drive e prejudicava a instalação em TV colocadas em painéis. O aparelho deve ser conectado à entrada HDMI e a uma das portas USB da TV.

Com ele, é possível transmitir os vídeos dos aplicativos do seu smartphone, incluindo a Netflix, sem prejudicar a sua experiência ao utilizar o aparelho. Você pode transmitir uma série para a TV e comentar o episódio na sua rede social favorita ao mesmo tempo. Além disso, com o Chromecast você poderá transmitir vídeos de outros dispositivos, como tablets e notebooks.

Para isto, basta abrir o aplicativo da Netflix no seu celular, tablet ou notebook, escolher o que assistir e pressionar o botão cast — um ícone retangular com um sinal de Wi-Fi. Pronto! O vídeo será exibido na sua TV!

Para utilizar o dispositivo e um smartphone ou tablet com acesso à internet, siga os seguintes passos:

  1. conecte o seu Chromecast na entrada HDMI da TV;
  2. baixe o aplicativo da Netflix no seu smartphone ou tablet;
  3. certifique-se de que todos os dispositivos estejam conectados na mesma rede Wi-Fi;
  4. faça a configuração do seu Chromecast;
  5. abra o aplicativo da Netflix e busque a opção de assistir no Chromecast;
  6. utilize o aplicativo para selecionar os filmes e vê-los na TV.

Caso você não tenha um smartphone ou tablet disponível, também é possível utilizar o navegador Google Chrome no seu computador para obter os mesmos resultados. Saiba mais aqui.

Cabo HDMI

Essa é uma das opções mais simples e baratas, já que você vai precisar apenas de um PC ou notebook com acesso à internet e um cabo HDMI. Para isso, basta conectar uma ponta do cabo no computador e a outra na televisão.

Em seguida, busque na sua TV o item referente à entrada HDMI, acesse a Netflix no seu computador e escolha ao que vai assistir.

Aparelho Blu-Ray

Se você tem um aparelho Blu-Ray, saiba que existem alguns modelos que permitem o acesso direto à Netflix. Para utilizar o recurso, basta que o dispositivo esteja conectado à internet e à porta HDMI da televisão.

As marcas LG, Samsung, Sony e Panasonic têm alguns modelos de Blu-Ray com essa funcionalidade.

Videogame

Os videogames são uma ótima fonte de diversão, seja para aproveitar seus jogos favoritos, seja para ver seriados na Netflix e muito mais.

Alguns modelos bastante famosos apresentam essa possibilidade, como o Playstation, o Xbox e o Nintendo Wii. Lembre-se que o videogame deve estar conectado à internet para que ele transmita os filmes e séries da Netflix para a TV.

Apple TV

A Apple TV é uma alternativa para aqueles usuários que são adeptos dos produtos da marca e querem assistir a filmes e séries da Netflix em uma TV com um dispositivo da marca da maçã. Não se confunda: a Apple TV não é um televisor, mas um aparelho multimídia que se conecta à TV via HDMI e que pode transmitir vídeos dos mais variados aplicativos, entre eles a Netflix.

Uma das vantagens da Apple TV é que o aparelho tem um controle remoto próprio, com funções para a transmissão de vídeos — o que torna a experiência muito mais intuitiva, sem a necessidade de ficar baixando aplicativos extras no smartphone.

Para baixar a Netflix e outros aplicativos, você deverá criar uma conta no iTunes e fazer o pagamento por meio da plataforma.

Android TV Box

O Android Box é um minicomputador dotado do sistema operacional Android e que pode ser conectado a uma TV por meio de um cabo HDMI. A interface desses aparelhos é bem parecida com a de um tablet ou a de smartphone deitado, e você pode baixar os aplicativos pelo Google Play.

Uma das vantagens desse aparelho é que ele é produzido por empresas diferentes, oferecendo a possibilidade para o usuário escolher a melhor configuração, de acordo com suas necessidades. Além de poder assistir à Netflix, dependendo da capacidade, esse dispositivo poderá cumprir funções de um computador convencional, como editar textos, planilhas e vídeos, criar peças gráficas, entre outras funções.

A Netflix disponibiliza uma lista com todos os dispositivos compatíveis com o seu aplicativo. Confira se você tem um desses em casa!

Como instalar Netflix na TV que não tem o aplicativo?

Se você tem uma Smart TV de uma das marcas que suportam a funcionalidade mas não encontra o aplicativo da Netflix, localize no seu controle remoto a tecla Smart e procure pelo app Caso não esteja lá, acesse a loja de aplicativos da sua TV para baixá-lo.

Se a marca do seu aparelho é LG e a plataforma da sua TV é WebOS ou Smart, entre na LG Content Store. Caso a plataforma seja Netcast, acesse o menu Home da TV e procure o aplicativo na aba Premium. Se a TV é da marca Samsung, aperte a tecla Smart Hub no seu controle remoto e selecione a opção Samsung Apps. Depois, é só procurar pelo aplicativo da Netflix.

Agora que você já sabe como assistir à Netflix na TV, só falta decidir quais séries ou filmes vai ver primeiro!

Gostou de saber mais sobre o assunto? Então compartilhe este post nas redes sociais para que outras pessoas tenham acesso a essas informações!