O mousepad é essencial para melhorar o desempenho do mouse. Mas, infelizmente, esse acessório tem sido bastante ignorado pelos usuários de computador. E engana-se quem pensa que uma simples superfície plana é o suficiente para o funcionamento adequado do mouse. Isso provoca, inclusive, um desgaste precoce do componente. O mousepad torna qualquer atividade no computador mais ágil e precisa.

Existem vários modelos, inclusive alguns com ergonomia que previne a LER (Lesão por Esforço Repetitivo), entre outros problemas articulares. Sendo assim, vamos neste post citar alguns modelos e abordar os benefícios do mousepad e como ele pode melhorar a performance do mouse, tanto em jogos como em simples tarefas no computador.

Qual a função do mousepad?

Trata-se de um material em cima do qual o mouse desliza para realizar as tarefas. A principal função desse acessório é facilitar o trabalho com o mouse em uma superfície ideal para que o sensor possa manter um bom rastreio — seu uso torna qualquer trabalho mais producente e ágil. Além disso, é um item muito utilizado por gamers que buscam os modelos que proporcionam mais agilidade e resposta no manuseio.

Por que a ergonomia no mousepad é importante?

A melhor ergonomia proporcionada pelo mousepad previne doenças relacionadas ao uso constante do computador, tanto no âmbito do trabalho quanto nos jogos. Tem como principal objetivo oferecer ao usuário maior conforto, segurança (evitando problemas articulares) e um desempenho muito mais eficiente.

Esses acessórios foram desenvolvidos com a finalidade de poupar os braços e os ombros que são muitos solicitados ao acionar o mouse. Na verdade, as bases de apoio do mousepad ergonômico contam com uma espuma macia de poliuretano. Dessa forma, proporcionam um melhor alinhamento dos punhos — sem a necessidade de um esforço maior para o manuseio do mouse.

O uso do mousepad ergonômico, além de proporcionar uma sensação de conforto, melhorando bastante o desempenho, previne contra os seguintes problemas:

  • lesões como a LER (Lesão por Esforço Repetitivo);
  • DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho);
  • dores nos braços.

Quais os tipos de mousepads encontrados no mercado?

Mousepad para teclado e mouse Multilaser

Fabricado em material de microfibra, o mousepad para teclado e mouse é macio e bastante flexível. Conta ainda com uma base de borracha, garantindo melhor aderência. Apresenta também costura na lateral, o que aumenta sua durabilidade. Indicado para gamers, pois permite um bom desempenho.

Mousepad Gel com Apoio de Pulso

Para evitar doenças como a LER (Lesão por Esforço Repetitivo), entre outros problemas, o mousepad Gel com Apoio de Pulso é uma ótima dica de prevenção — principalmente se você fica muito tempo utilizando o mouse. Ele tem por objetivo manter seu pulso na posição ideal e confortável.

Logitech G240

Esse mousepad é de baixo custo, visto que utiliza o tecido como material primário. No entanto, de acordo com o fabricante, ele é tratado termicamente de forma a garantir ao usuário uma boa durabilidade.

Mousepad Standard Multilaser

Fabricado com tecido e plástico, o mousepad Standard Multilaser tem um preço bem acessível e faz muita diferença na resposta do mouse. O acessório permite um excelente deslize e evita que o mouse estrague sua mesa, riscando ou mesmo provocando desgaste.

Corsair MM600 Dual Sided Aluminum

O Corsair MM600 Dual Sided Aluminum é do tipo “hard”, ou seja, tem uma construção mais firme, garantindo maior precisão de resposta e velocidade. Esse acessório é ideal para ser utilizado com mouses a laser, visto que sua superfície é mais grossa, impedindo que o sensor detecte informações sem importância.

Viu como o mousepad é importante para garantir mais conforto no hora do trabalho ou do game? Analise a forma e o tempo que você utiliza o computador e escolha o ideal para manter o seu conforto confortável, prevenindo qualquer problema articular.

Gostou deste post? Que tal conhecer os nossos produtos? Acesse o nosso site e confira nossa linha de mouses e mousepads!