Os notebooks são ferramentas extremamente úteis, seja para trabalhar, estudar ou se divertir, e são os preferidos de muitas pessoas devido à sua praticidade. Mas você sabia que usá-los de forma errada pode trazer prejuízos para a saúde? Por isso, é importante buscar formas de se prevenir, como usar um suporte para notebook.

Além disso, um suporte com cooler não só evita problemas para você, como também pode melhorar o desempenho de seu notebook. Quer saber todos os benefícios que ele oferece? Então, continue a leitura!

Quais são os benefícios do suporte para notebook?

Além de evitar problemas causados pelo calor excessivo no aparelho, um suporte para notebook com cooler proporciona diversas outras vantagens. Veja as principais a seguir!

Ergonomia

Ao usar o notebook, é muito importante manter a postura correta para evitar problemas de saúde. Posicionamentos inadequados podem causar dores e até mesmo lesões na coluna, principalmente quando o aparelho é usado durante muito tempo.

Um suporte para notebook ajuda a prevenir esses problemas, já que é possível ajustar sua altura. Assim, você não precisa mais abaixar a cabeça o tempo todo e ficar “curvado” enquanto usa o aparelho, o que evita desconfortos desnecessários.

Comodidade

Um suporte para notebook tem as dimensões adequadas para se adaptar ao seu aparelho, é bastante leve e fácil de transportar. Além disso, muitos modelos permitem ajustar a inclinação e o ângulo do notebook em relação ao usuário, o que proporciona ainda mais comodidade e afasta o problema de dores no pescoço.

Ofertas!

Evita o superaquecimento do notebook

O aquecimento excessivo prejudica o desempenho do computador, fazendo com que ele fique mais lento e instável. Para que isso não aconteça, basta usar um suporte para notebook equipado com cooler, um pequeno ventilador que garante o resfriamento adequado do aparelho.

Para que o cooler funcione, basta conectar o suporte ao notebook por meio de um cabo usb. O mais interessante é que muitos modelos repõem a porta usb usada para ligá-los e, assim, você não fica com uma entrada a menos para conectar o seu mouse ou pendrive, por exemplo.

Aumenta o tempo de vida útil

Temperaturas altas são muito prejudiciais para os notebooks e podem diminuir sua vida útil, além de queimar peças importantes, como o processador. Como você já viu, o cooler presente no suporte não deixa seu notebook esquentar demais. Assim, você economiza dinheiro com manutenções e evita a necessidade de ter que trocar o aparelho antes da hora.

Como escolher um suporte para notebook?

Alguns fatores devem ser observados com atenção para que você adquira o suporte ideal para seu aparelho. Confira agora o que deve ser avaliado na hora da compra!

Ajuste de altura

A possibilidade de posicionar o aparelho na altura que você deseja é uma das principais vantagens de um suporte para notebook. Porém, é preciso estar atento às possibilidades de regulagem do aparelho. Verifique se ele é ajustável e se a altura atende às suas expectativas.

Tamanho

O suporte deve se encaixar adequadamente ao seu notebook e, portanto, deve ter as dimensões adequadas às dele. Antes de efetuar a compra, observe quais são as medidas do suporte e se há informações sobre os tamanhos da tela dos notebooks com os quais ele é compatível.

Velocidade do cooler

A performance do cooler depende de sua velocidade, que é medida em RPM (rotações por minuto), e a quantidade de coolers também varia de um suporte para outro. Lembre-se de que, quanto mais intenso for o uso do seu notebook — se você roda jogos ou programas pesados, por exemplo —, melhor refrigerado ele precisa ser.

Como deu para perceber, é muito importante escolher um suporte para notebook de acordo com suas necessidades e seguir as dimensões características do seu aparelho. Assim, você poderá aproveitar todos os seus benefícios e ficará satisfeito com a compra.

E então, está preparado para adquirir um suporte para o seu notebook? Aproveite para ver as melhores opções em nossa loja!