Além dos tradicionais fogão e geladeira, existem outros eletrodomésticos para cozinha que agilizam muito o nosso dia a dia. Por mais que você acredite que usará pouco alguns aparelhos — como batedeiras, multiprocessadores e liquidificadores —, precisará deles quando menos esperar.

Além disso, ter esses eletrodomésticos em casa ajuda na hora de criar receitas e diversificar o cardápio da família. Se você pretende se mudar ou quer renovar a sua casa, aproveite para comprar tudo de uma vez só e ter uma cozinha bem equipada.

Para ajudar você na escolha, preparamos uma lista com os eletrodomésticos que não podem faltar na sua cozinha. Confira quais são!

Processador de alimentos

O processador é um aparelho que agilizará muito a sua vida, pois permitirá que você pique, corte, misture, bata, triture e emulsifique os alimentos.

Os miniprocessadores são desmontáveis e fáceis de limpar e de guardar; por isso, certamente agilizarão as suas receitas.

Existem modelos para todos os tipos de demanda, desde os menores, para o uso do dia a dia, até os maiores, com várias funções, que são ideais para quem trabalha com produção de alimentos e precisa ganhar produtividade.

Forno elétrico

Os fornos elétricos ganham cada vez mais espaço, principalmente com a ascensão dos fogões de balcão, também conhecidos como cooktops, que são bem mais fáceis de adaptar às decorações modernas. Com isso, as duas peças que durante décadas foram vendidas em bloco, fogão e forno, começaram a se separar.

Existem modelos dos mais variados tamanhos, desde os pequenos, ideais para assar lanches, salgados, e outras coisas mais rápidas, até os maiores, que substituem perfeitamente os que vinham acoplados aos fogões, com dimensões adequadas para fazer bolos grandes, preparar peças de carne, pizzas etc.

Os fornos elétricos se adaptam bem a todo tipo de decoração e, por não dependeram de uma instalação fixa, como os a gás, podem ser transportados pela casa e ligados em qualquer cômodo.

Micro-ondas

Outro aparelho que é tradicional nas cozinhas é o micro-ondas. Ele é o “melhor amigo” das pessoas que têm a rotina corrida e não podem pensar muito na hora de escolher ou fazer a comida.

Além de dar a possibilidade de preparar alimentos pré-prontos, que podem ser comprados congelados, o micro-ondas oferece a oportunidade de esquentar de forma rápida a comida preparada no dia a dia.

Cafeteira

Mais um eletrodoméstico que não pode faltar em casa, não é mesmo? Seja para fazer aquele cafezinho de todas as manhãs ou oferecer a bebida para as visitas, a cafeteira também agiliza muito.

Existem aquelas mais básicas, em que você adiciona a água e o pó, aperta um botão e fica livre para terminar os seus afazeres tranquilamente, que em minutos o café estará quentinho.

Há também os modelos mais sofisticados, em que você pode utilizar cápsulas e fazer os mais variados tipos de café, desde o puro até o cappuccino.

Liquidificador

Eletrodoméstico muito tradicional e multifuncional, que certamente não pode faltar em sua cozinha. O liquidificador é ideal para fazer vitaminas, sopas cremosas, massas, sobremesas, molhos e o que mais a sua criatividade permitir.

Na hora da escolha do modelo, você deverá levar em conta as suas necessidades, pois há variações de potência, velocidade e tamanho do copo.

Se você quiser apenas fazer vitaminas em porções individuais, um modelo simples já será suficiente. Se a sua intenção for triturar alimentos sólidos ou fazer massas ou molhos em grande quantidade, será necessário um liquidificador mais robusto.

Batedeira

Quer fazer aquele bolo para a família tomar um gostoso café da manhã? Pois sua vida ficará muito mais fácil se você tiver uma batedeira em casa. Com esse aparelho, você baterá massas em minutos, além de ter a possibilidade de deixar os ingredientes batendo e agilizar as outras etapas da receita.

Além dos bolos, você poderá fazer sorvetes, cremes, mousses, suspiros, purês e molhos, entre outros. Mais uma vez, será preciso prestar atenção na hora da escolha, para optar por um produto que atenda todas as suas necessidades. Confira os principais modelos a seguir.

Planetária

Esse modelo é o mais robusto e indicado para bater massas pesadas, como pizza, macarrão e salgados. Oferece os movimentos de rotação e translação, girando em seu eixo e ao redor da tigela, ao mesmo tempo em que conta com mais precisão, velocidade e potência. Esse movimento conjunto faz com que você atinja o ponto ideal da massa em menor tempo; por isso, é mais indicado para uso profissional.

Orbital

Uma versão menor da planetária, que também oferece potência e agilidade para bater massas pesadas, mas com uma capacidade para fazer algo mais familiar, em porções menores.

Portátil

Essa é para quem faz uso esporádico de uma batedeira e não tem o hábito de preparar massas pesadas.

Esse modelo é ideal para fazer mousses, panquecas, bolos pequenos, claras em neve etc.

É o que as pessoas costumam ter em casa e pode ser utilizada fixa, em um suporte ou de forma portátil.

Fritadeira elétrica

As fritadeiras elétricas, também conhecidas como air-fryers, chegaram no Brasil para ficar e dão a oportunidade para que as pessoas comam as amadas frituras, mas sem a necessidade de mergulhá-las em óleo.

Esse aparelho é ideal para quem está disposto a encarar uma rotina saudável, mas não quer fazer cortes bruscos na dieta.

Elas são simples e práticas, pois basta colocar o alimento na bandeja e programar. Os modelos estão cada vez mais sofisticados, mantendo a crocância e a consistência das frituras com óleo.

Sem dúvida, o melhor lugar para pesquisar e encontrar as melhores opções de modelos e preços de eletrodomésticos para a cozinha é na internet. Além de economizar tempo, você terá muito mais variedade, além da possibilidade de se comunicar diretamente com as lojas online.

Aqui estão alguns dos principais eletrodomésticos para cozinha que você precisa ter em sua casa. Eles ajudarão a diversificar os seus pratos e estimular a sua criatividade. Oferecemos opções para processar, assar, bater e fritar; ou seja, esses itens poderão fazer até você esquecer um pouco do fogão.

Se você gostou do post, não perca tempo e confira os melhores eletrodomésticos para a sua casa na Colorsom!