O ano começa muitos estão preocupados com as contas chegando, e todo o planejamento para o ano todo! Mas nós também estamos preocupados com uma das coisas que nos relaxam durante todo o ano nos nossos momentos de lazer: quais séries serão renovadas na TV!

Por isso, trouxemos uma pequena lista de quais serão renovadas, canceladas ou se encerram na TV ou Netflix esse ano, confira:

Game of Thrones

Talvez um dos maiores sucessos dessa década é Game of Thrones! A série baseada no mundo de fantasia do escritor George R. R. Martin foi adaptada para a TV a cabo nos EUA pela HBO, e rapidamente fez sucesso nos meados de 2011.
Foi anunciada que em 2019 a oitava temporada, será a última, encerrando um ciclo grandioso de premiações e fama.
O show mostra uma terra medieval reimaginada, com magia, religiões diferentes, povos e regiões completamente ricas em detalhes, além de uma trama completamente não linear, algo que é a marca da série.
Fica a dica para quem quer aproveitar o gran finale em rever todas as outras temporadas, ou para quem nunca viu, começar agora mesmo!

Demolidor

Demolidor é um dos casos inusitados de cancelamento! A série estreou em 2015, e foi concebida como sendo a porta de entrada entre a parceria Marvel/Netflix que iria introduzir o universo de heróis na plataforma.
E foi exatamente isso que aconteceu, após a série do demônio de Hell’s Kitchen, Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage e O Justiceiro foram produzidas e lançadas.
Entretanto, há algumas semanas foi anunciado o cancelamento dessas parcerias, algo que chocou os fãs que estavam vivendo um momento único com seus personagens favoritos.
Muitos especulam que essa decisão foi tomada devido ao fato da Disney, dona da Marvel e dos direitos dos personagens, estar produzindo sua própria plataforma de conteúdo em streaming.

The Big Bang Theory

Uma das séries mais longevas e com bastante audiência dos últimos anos também chega ao fim em 2019.
The Big Bang Theory se encerra após 12 anos no ar e com uma legião de fãs.
Chuck Lorre, o criador da série já havia anunciado essa decisão no começo do ano, enquanto renovava o spin-off da série, o Jovem Sheldon.
Iremos acompanhar o final da trajetória do gênio Sheldon Cooper, seus amigos Leonard, Raj e Howard e toda a trama.
Por ser uma série de sitcom (comédia, no melhor estilo americano) e com episódios curtos, vale a pena rever ou ver alguns dos mais engraçados do show.

House of Cards

Talvez um dos casos mais complexos e abruptos de cancelamento dessa lista.

A série acompanha a história de Frank Underwood e sua obsessão pelo poder no Congresso Americano e na Casa Branca.
Entretanto, ao final do ano passado, com a sexta temporada confirmada, o premiado ator de Frank, Kevin Spacey foi acusado de assédio sexual, culminando em várias outras denúncias, o que causou a um mal-estar e a paralisação da produção.

Depois disso, foram tomadas decisões de cancelar, mas pouco tempo depois, foi anunciado também que a sexta e última temporada seria estrelada apenas pela esposa de Frank, retirando completamente Kevin Spacey da jogada.
A última temporada estreou dia 2 de novembro, e vale a pena conferir como toda essa trama termina.

Stranger Things

O caso de Stranger Things é bem diferente. A série é uma das queridinhas pelo público e sucesso na plataforma.
O show acompanha uma trama numa cidade do interior americano, nos anos 80, recheado de referências de filmes, música e tudo mais da época. A história gira em torno de 5 amigos, que muito curiosos e criativos encontram uma misteriosa garota nos arredores da cidade.
A terceira temporada está prevista para o primeiro trimestre desse ano.

Black Mirror

Black Mirror também possui uma base grande de fãs!

A série tem o propósito de ser uma crítica dos hábitos modernos com a tecnologia, trazendo episódios sem nenhuma conexão aparente entre si, mas todos em algum futuro distópico, onde as pessoas estão numa realidade muito afetada pelo consumo excessivo de um aparato tecnológico.
A quinta temporada, que conta com Miley Cyrus no elenco em um dos episódios, estreou na Netflix no início do mês passado.

Gotham

Gotham também vai para sua última temporada em 2019, terminando um ciclo onde vários personagens do mundo de Batman foram retratados anos antes do Homem Morcego surgir.
A série também conta como foi a adolescência de Bruce Wayne, explicando quais foram suas motivações para mais tarde se tornar o Cavaleiro das Trevas.
A premissa inicial era mostrar tudo ao redor do personagem, sem mostrá-lo de fato, entretanto, segundo anúncios recentes, há a possibilidade de o herói aparecer trajado e pronto para lutar contra o crime em algum ponto da temporada final!
Os fãs estão a loucura com essa possibilidade, já que a série retornou há duas semanas na TV.

La Casa de Papel

Uma das séries que mais fizeram sucesso no Brasil, teve sua confirmação para a terceira parte neste ano!
O show que acompanha vários ladrões em um arriscado roubo na Casa da Moeda Espanhola deve entrar em novos ares, entretanto os criadores da série defendem que essa nova etapa será mais emocional, com foco na vida pós-riqueza.
A data para estreia ainda não foi divulgada pela Netflix, deixando os fãs ansiosos.

Lucifer

Outra série que caiu no gosto dos brasileiros foi Lucifer! O show conta a história do Diabo, que estava entediado com sua vida no Inferno, e resolveu se mudar para Los Angeles e abrir uma boate.
Com toque de sarcasmo e humor, ele resolve ajudar uma detetive de homicídios a punir todos que vão contra a sua definição de moral.

Lucifer foi cancelada pela FOX, fazendo os fãs ficarem de luto por uns meses, entretanto a Netflix assumiu a produção e os direitos, produzindo uma nova temporada que está marcada para estrear esse ano ainda!

Nossa lista ficou bem legal né? Por aqui estamos sempre trazendo novidades do mundo das séries, filmes, games e todo esse universo incrível. E para não perder nem um conteúdo, é só ficar ligado aqui no blog e na nossa fanpage no Facebook para estar sempre atualizado!